Renault reforça Espace com potente motor a gasolina
Lançado há dois anos, o Renault Espace recebe agora algumas evoluções para enriquecerem a gama daquele que foi um dos mais famosos monovolumes do mercado e que, na sua mais recente geração, deu um passo para se transformar num "crossover". Não que haja quaisquer alterações a nível da carroçaria, mas a estética ficou a ganhar com a adopção de uma nova cor, um cinzento apelidado de Gris Titanium, que lhe dá um ar mais distinto. Em simultâneo, a Renault propõe também novas jantes de 18 e 19 polegadas.
Mas a grande novidade deste "reforço de meios" do Renault Espace é a adopção do novo motor 1.8 turbo de 225 cv. Denominado Energy TCe 225, é um propulsor desenvolvido com os ensinamentos da Renault Sport, para atingir os 225 cv de potência e um binário de 300 Nm, disponível entre as 1750 e as 5000 rpm. Vem substituir o motor TCe 200 e é, nada mais nada menos, que o mesmo propulsor que move o novíssimo desportivo Alpine A110, embora neste se encontre numa versão de 252 cv.
Esta versão de topo do Renault Espace estará disponível no mercado nacional a partir de Setembro, nos níveis mais elevados de equipamento, ou seja, Zen e Initiale. O preço para o nível Zen é de 46.330 €.